quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Sobre Sergio Bonelli...
Na última segunda feira, o mundo da nona arte ficou de luto com o falecimento do famoso editor e roterista italiano Sergio Bonelli.
Ele comandava a principal editora do país da bota que publicava revistas (ou fumettis) de personagens como Tex, criação de seu pai Gian Luigi Bonelli e outros como Ken Parker, Nathan Never, Julia, Dylan Dog, Magico Vento e outros...
Como autor, criou personagens como Zagor e Mister No (este último suas histórias no inicio se passavam na região amazônica do Brasil.) .
Confesso que não lia muito gibis da Bonelli a não ser é claro Dylan Dog, com histórias de terror e mistério.
Mas é inegavel que a editora Bonelli tem em seu catálogo uma respeitavel linha de quadrinhos desde faroeste até ficção-científica. Suas histórias eram sólidas e contidas, muitas bem escritas e bem desenhadas.
Estive pensando muito em um formato ideal para públicar e fazer histórias e sempre achei o estilo fumetti o próximo do ideal, um exemplo a ser seguido e até reverenciado.
Presto aqui, mesmo que tardiamente esta homenagem a Sergio Bonelli e ao seu trabalho como editor deixando um legado para todos nós artistas e que na medida do possível, façamos jus a ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A hq de terror sucesso na Europa, Dylan Dog, retorna em 2017 pela Editora lorentz, previsão de lançamento março- abril de 2017…é uma hq que deixou de ser publicada no brasil a uns 10 anos… tinha historias de terror bem legais e algumas estilo além da imaginação…quem não conhece tem o filme fraquinho dylan dog e as criaturas da noite…mas hqs são bem melhores, o filme é fraco. Vale a pena conhecer as hqs de Dylan Dog
ResponderExcluir